top of page

Jornadas: Formação Diferenciada

Atualizado: 9 de set. de 2019


Neste ano, a Equilíbrio comemora seus dez anos. Uma história construída por centenas de jovens empreendedores, cada um deixando um pouquinho de si para constituir o que somos hoje. Mas quais as marcas que a Equilíbrio deixa em seus membros? Movidos por essa pergunta, apresentamos o "Jornadas": uma série de quatro depoimentos com uma galera que assumiu um grande compromisso com a empresa quando tornaram-se presidentes. Assim, buscamos entender um pouquinho do impacto que a empresa causa em seus integrantes. Na estreia: Sérgio Luis Pestana, entrou no processo seletivo de 2016/1 e foi diretor presidente em 2018/1. Hoje trabalha na SentiMonitor, uma Startup de inteligência de Mídias Digitais, como consultor e analista de performance. Bora conhecer um pouquinho mais de como foi a sua jornada na Equilíbrio?

Foto de capa

“Quando penso na construção da minha personalidade profissional, ela certamente não começou na Equilíbrio, mas com certeza decolou dali. Antes da empresa, minha ideia de desafio era meio cega. E eu digo cega não porque eu não via exatamente um objetivo, era uma vontade de correr até o objetivo. Sabe quando soltam um cachorro da coleira pra correr na praça? Então, eu era assim: cheio de vontade, cheio de energia, achando que era capaz de tudo. No fundo, era um filhote que só não suportava ficar dentro de casa.

Fote de Sérgio Luis Pestana

E então por que sinto que decolei? Cair em buracos, bater em muros faz a gente crescer, e foi isso que eu aprendi. Nem sempre apenas “fazer” resolve. Deve-se pensar, ler, estudar, conversar, compartilhar, ouvir, errar muito, comemorar, xingar, ser xingado, etc. É vivendo essa trilha com vontade que eu amadureci. E se tem uma coisa que estágio nenhum pode dar é oportunidade de crescimento, e só se consegue isso com experiência. Além de conhecer a realidade de muitos empreendedores de Porto Alegre, enquanto do time de vendas e como diretor, realizei projetos que me abriram os olhos para horizontes que eu não teria dado a devida importância se não estivesse na Equilíbrio, como por exemplo, trabalhar diretamente com um investidor em um fundo de Private Equity. A experiência como presidente me ajudou bastante, também, a enxergar os problemas de uma organização, não só com o faturamento, mas com as pessoas. Para mim, é o tipo de formação que todo estudante universitário deveria ter, para sua vida profissional e pessoal.

Se hoje eu sou quem sou pessoalmente e profissionalmente foi porque tive o prazer de estar 2 anos da minha vida aprendendo sobre empreendedorismo e conhecendo pessoas incríveis dentro e fora da faculdade. Tenho certeza que levarei esses nomes para toda minha carreira.”

Sérgio Luis Pestana

128 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page