Copyright © 2019 Equilíbrio Assessoria Econômica Solidária. Feito por William José Wülfing. Todos os direitos reservados.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone LinkedIn

Jornadas: Crescimento em Conjunto

Atualizado: 9 de Set de 2019


Movidos pela pergunta “quais as marcas que a Equilíbrio deixa em seus membros?” estamos apresentando o "Jornadas": uma série de depoimentos com ex-presidentes da empresa. Assim, buscamos entender um pouquinho do impacto que causamos em nossos integrantes. Nessa segunda publicação apresentamos Brenda Knevitz. Tornou-se membro em 2016/2 e foi presidente em 2017/2. Atualmente trabalha com Economia da Cultura na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Em seu depoimento, identificamos como o trabalho coletivo foi importante para seu crescimento pessoal e profissional.

“Eu era uma pessoa com com muitas dúvidas sobre a profissão de economista e de como iria me inserir nela. Possuía um olhar muito fechado sobre o curso e as áreas de atuação. Tinha meus objetivos, mas me perguntava se a economia seria capaz de me ajudar a atingi-los. A Equilíbrio, então, me trouxe um conhecimento imenso não só sobre Economia, mas também sobre os cursos de Contábeis, Administração e Estatística. Pude ver como o meu curso interage com as diversas outras áreas e como temos inúmeras possibilidades a seguir, o que ajudou a tornar-me uma pessoa mais segura em relação aos caminhos profissionais que desejo trilhar.

Dentre as grandes experiências que tive enquanto membro está a de liderar uma equipe em busca de um objetivo central. Ver um grupo com mais de 25 pessoas voltado para um resultado e ver ele ser conquistado me mostrou como podemos ser mais fortes quando estamos e permanecemos unidos. A Equilíbrio vem se superando cada vez mais, e isso se deve a mudança que se teve na visão do que é um time. Tal fato me fez acreditar no trabalho em equipe e me ensinou a confiar mais nas pessoas, pois pude sentir a força de um time e como o crescimento de todos é muito maior e melhor quando se faz parte de um.

Estando na empresa também tive a oportunidade de conhecer as mais diversas realidades, seja através do projeto recálculos, que atende pessoas de baixa renda fazendo o recálculo de juros abusivos, ou de projetos de consultoria para pequenas, médias e grandes empresas.

A Equilíbrio me tirou da zona de conforto diversas vezes, fazendo com que eu aprendesse coisas que jamais imaginei. E todas a vivência que tive na época reflete muito no meu cotidiano hoje. Foi uma experiência incrível, na qual eu saí muito mais madura e segura para enfrentar o mundo.”

Brenda Knevitz

#Jornadas #Valores

45 visualizações