Com a temporada das maiores promoções do ano chegando, fique atento às 5 dicas que separamos para aproveitá-las ao máximo.
Estabeleça um limite de gastos: É fundamental calcular o quanto você pode gastar. Evitar compras realizadas no impulso de uma “oferta imperdível”, que podem prejudicar suas finanças.
Pesquise os preços desde já: Comece a acompanhar os valores dos produtos que você quer, se oscilam esses valores e qual o valor mais baixo que chegaram, para saber se o desconto da Black Friday é real.
Golpes virtuais: Deve-se ficar atento a sites falsos durante a Black Friday. Em muitos casos, é possível identificar um site falso pela URL, que pode apresentar letras diferentes do endereço oficial. No site blackfridaydeverdade.com.br é possível ver os sites participantes, que são divulgados no inicio de novembro. E ao receber um newsletter com promoções e ofertas da Black Friday, verifique a veracidade daquelas informações diretamente no site da loja. Especialistas afirmam que os usuários não devem comprar produtos através dos links enviados por e-mail, uma vez que podem ser direcionados para páginas falsas.
Compras online: Nas compras feitas em sites, após escolher o produto ou serviço, verifique se o preço será alterado no carrinho virtual ou se o valor do frete é muito mais alto que o habitual.
Cancelamento: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas pela internet, o consumidor tem até sete dias para devolver o produto e cancelar a compra, podendo pedir o dinheiro de volta (o prazo passa a contar da data da compra ou da entrega do produto).
Kommentare